Pular para o conteúdo
Sem resultados
  • Página Principal
  • Quem somos
    • O que é o portal
    • Histórico
    • Colaboradores
    • Projeto de pesquisa
  • Coleções
    • Brasil
    • Acre
    • Alagoas
    • Amazonas
    • Amapá
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Espírito Santo
    • Goiás
    • Maranhão
    • Minas Gerais
    • Mato Grosso do Sul
    • Mato Grosso
    • Pará
    • Paraíba
    • Pernambuco
    • Piauí
    • Paraná
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Norte
    • Rondônia
    • Roraima
    • Rio Grande do Sul
    • Santa Catarina
    • Sergipe
    • São Paulo
    • Tocantins
  • Encontros
    • Oficina do Portal EJA
      • 1ª Oficina Portal EJA
      • 1ª Oficina Portal EJA: relatoria coletiva
    • ENEJA
    • EREJA
  • Tutoriais
    • Tutorial do Portal
  • Login
  • Início
  • Quem somos
    • O que é o portal
    • Dinâmica do Fórum EJA
    • Histórico
    • Colaboradores
    • Projeto de pesquisa
    • Dados sobre o portal
  • Estados
    • Brasil
    • Acre
    • Alagoas
    • Amazonas
    • Amapá
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Espiríto Santo
    • Goiás
    • Maranhão
    • Minas Gerais
    • Mato Grosso do Sul
    • Mato Grosso
    • Pará
    • Paraíba
    • Pernambuco
    • Piauí
    • Paraná
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Norte
    • Rondônia
    • Roraima
    • Rio Grande do Sul
    • Santa Catarina
    • Sergipe
    • São Paulo
    • Tocantins
Fórum EJA Brasil
  • Atualizações
  • Encontros
    • Oficina do Portal EJA
      • 1ª Oficina Portal EJA
      • 1ª Oficina Portal EJA: relatoria coletiva
    • ENEJA
      • I ENEJA
      • II ENEJA
      • III ENEJA
      • IV ENEJA
      • V ENEJA
      • VI ENEJA
      • VII ENEJA
      • VIII ENEJA
      • IX ENEJA
      • X ENEJA
      • XI ENEJA
      • XII ENEJA
      • XIII ENEJA
      • XIV ENEJA
      • XV ENEJA
      • XVI ENEJA
      • XVII ENEJA
      • XVIII ENEJA
    • EREJA
      • I EREJA
      • III EREJA
  • Tutoriais
    • Tutorial do Portal
  • Login
Fórum EJA Brasil

“Eu só olho”: apropriação de práticas de numeramento por estudantes da EJA

  • suporte tainacansuporte tainacan
  • 27 de novembro de 2023

Documento

  • BR-CMV-EPT-DSE-106
    Baixar

Metadados

Título

“Eu só olho”: apropriação de práticas de numeramento por estudantes da EJA

Assunto

EJA - Educação de jovens e adultos | Evento > Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste

Outros assuntos

Diálogo | EJA - Educação de jovens e adultos | Evento > Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste | Interação Educativa

Ano de Publicação

Década de 2010 > 2014

Data de publicação

10/2014

Coleção ou evento

EPT/GO - Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social

Outra coleção ou evento

EPT/GO - Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social

Descrição

Eixo 4. Este artigo busca compreender as posições assumidas pelos estudantes diante de uma atividade escolar de matemática, entendendo que tais posições se forjam numa atitude responsiva desses sujeitos em relação às práticas sociais de numeramento propostas pela escola. O texto destaca que o ensino de conhecimentos matemáticos envolve disposição e recursos para estabelecer, na interação pedagógica, espaço para o diálogo entre compreensões e posicionamentos. Nesse artigo, é analisado um evento de numeramento integrante dos dados referentes à pesquisa de mestrado por mim desenvolvida, a qual se filia à perspectiva teórica apresentada acima. Tal investigação procurou compreender os modos como alunos e alunas da EJA significam as práticas escolares letradas e numeradas

Notas

10 p.

URL

Veja ao item no Cidarq

Imagem padrão
Item anteriorLetramento e a dialética exclusão/inclusão: a função social da escrita por uma criança com paralisia cerebral
Próximo itemA africanidade no currículo: a lei federal nº 10.639/03 e as práticas curriculares de escolas públicas de Sabará/MG
Imagem padrão
  • Brasil
  • Acre
  • Alagoas
  • Amazonas
  • Amapá
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Maranhão
  • Minas Gerais
  • Mato Grosso do Sul
  • Mato Grosso
  • Pará
  • Paraíba
  • Pernambuco
  • Piauí
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Rondônia
  • Roraima
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Sergipe
  • São Paulo

Orgulhosamente desenvolvido com WordPress e Tainacan.